MAI condecora bombeiro de Fornos a título póstumo

0

BombeiroCO Ministério da Administração Interna concedeu a Francisco Martins, bombeiro de 1ª da corporação de Fornos de Algodres, a título póstumo, a medalha de mérito de proteção e socorro, no grau ouro e distintivo azul.

O voluntário de 38 anos faleceu em outubro do ano passado, vítima de doença súbita, quando socorria um rapaz de 12 anos que tinha sofrido ferimentos graves numa queda na escola de Fornos de Algodres. Francisco Martins era casado e tinha três filhos menores. Além de bombeiro, era motorista na Câmara de Fornos de Algodres.

No despacho da ministra Constança Urbano de Sousa, datado de 19 de fevereiro e publicado anteontem em “Diário da República”, pode ler-se que o falecido era «um cidadão dotado de elevadas qualidades pessoais que soube sempre conduzir a sua ação para a proteção das pessoas, do património e do ambiente de forma notavelmente solidária, devotando muito do seu tempo e, por fim, a própria vida para os proteger e socorrer».

(Fonte: ointerior.pt)

Sobre o autor

Mónica Costa

Mónica Costa

É natural de Tabuaço, licenciada em Comunicação e Relações Económicas e Mestre em Marketing e Comunicação. Foi jornalista na Rádio F até 2013 e apesar de nunca ter estado diretamente ligada ao mundo dos bombeiros, acompanhou sempre com um enorme respeito e admiração o seu trabalho. Na atualidade integra a equipa da Direção informativa do portal bombeiros.pt.