MAI abre inquérito por atraso dos equipamentos para bombeiros do Túnel do Marão

0

tunel marãoO Ministério da Administração Interna (MAI) anunciou hoje ter solicitado um inquérito urgente à Autoridade Nacional de Proteção Civil para apurar responsabilidades no atraso da entrega dos equipamentos individuais aos bombeiros que atuam no Túnel do Marão.

O Túnel do Marão, inserido na autoestrada que liga Amarante a Vila Real, entrou em funcionamento no dia 08 de maio. Antes da abertura, os bombeiros que ali vão atuar receberam formação específica em Espanha sobre modos de atuação nestes cenários e receberam ainda a promessa de entrega de equipamentos de proteção individual (EPI).

No entanto, passado quase um mês esses equipamentos ainda não chegaram às corporações da Cruz Branca e Cruz Verde (Vila Real) e Amarante e Vila Meã.

Fonte: Correio da Manhã

Sobre o autor

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.