Liga de Bombeiros agradece a ajuda fornecida aos Bombeiros Portugueses

0

8O flagelo dos fogos florestais que mais uma vez atingiu famílias, pessoas, habitações, vilas, aldeias e territórios, quer do continente, quer da Região Autónoma da Madeira, exigiu grande esforço das mulheres e homens que servem a causa humanitária, obrigando as suas Associações e os seus Corpos de Bombeiros a uma redobrada operacionalidade e logística que desgastou ainda mais, as já de si frágeis condições económico-financeiras.

Todos esses apoios foram ao momento uma importante ajuda e reforço na logística a implementar nos vários teatros de operações, às quais com toda a celeridade, a LBP fez chegar a quem deles mais necessitava.

Assim, a Liga dos Bombeiros Portugueses vem agradecer a todas as empresas e foram centenas, e aos milhares de cidadãos, que de forma anónima ou pública quiseram associar-se na participação em donativos aos Bombeiros Portugueses da mais variada índole, sob a forma de géneros alimentícios (águas, leite, bolachas, conservas, refrigerantes, sumos, frutas, etc), também em participação monetária ou no fornecimento gratuito de combustíveis, que de forma significativa ajudaram as Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários e os Corpos de Bombeiros.

A todos agradecemos penhoradamente, em nome dos Bombeiros de Portugal por mais este momento de carinho de cidadania e de solidariedade.

Bem haja a todos!

In LBP

 

Sobre o autor

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.