Jornada do 10.º Aniversário do Incêndio de Famalicão da Serra

1

O Projecto Sérgio Rocha, em colaboração com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Famalicão da Serra, com a Freguesia de Famalicão e com o Portal Bombeiros.pt, tem tentado ao longo dos últimos 10 (dez) anos homenagear de forma vertical e serena os seis homens que perderam a vida no fatídico incêndio de Famalicão da Serra (no dia 9 de Julho de 2006).

Assim, criou a Jornada de Análise ao Incêndio de Famalicão que tem decorrido em Famalicão da Serra e tem conseguido criar condições formativas a todos os seus participantes através da colaboração das mais diversas entidades relacionadas com a Protecção Civil.

Neste ano, lembra-se o décimo aniversário desse trágico acidente e, tal como em anos anteriores, far-se-á uma jornada que honre a memória daqueles que caíram.

Desta forma, vimos convidá-lo a participar na Jornada do 10.º Aniversário do Incêndio de Famalicão da Serra que decorrerá no dia 10 de Julho de 2016, com início às 14h30, na Casa da Cultura de Famalicão e que contará com a presença de Sua Excelência o Primeiro-Ministro de Portugal, o Dr. António Costa.

PROGRAMA:

14h30 – Sessão de Abertura e de Boas-Vindas;
15h00 – Fita de tempo com 10 anos;
15h30 – O que falta fazer após 10 anos?;
17h30 – Staff-Ride;
18h30 – Sessão de Encerramento pelo Dr. António Costa (Primeiro-Ministro) junto ao memorial na Serra de Famalicão;
19h00 – Lanche/jantar convívio e encerramento da Jornada no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Famalicão da Serra

INSCRIÇÕES

NOTA: O valor da inscrição será de 5€ e reverterá a favor dos Bombeiros Voluntários de Famalicão da Serra.

Sobre o autor

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.