Jacinto comemorou hoje o seu 62º. Aniversário

0

Centenas de pessoas estiveram hoje presentes na empresa Jacinto para assistir ás comemorações do seu 62. Aniversário.

Líder no comércio de veículos de Bombeiros em Portugal, a Jacinto continua a apostar na modernização dos seus veículos a nível tecnológico, robustez e ergonomia, contribuindo assim para melhorar a segurança e o conforto de quem opera estes veículos.

Uma equipa do portal bombeiros.pt esteve hoje no Open Day realizado pela empresa, onde teve oportunidade de contacto com as últimas novidades ainda na sua linha de produção.

Um dos destaques vai para um veículo que será exportado para Itália da marca AEBI MT750, este, destaca-se pela sua dimensão reduzida e ideal para operar em áreas de difícil acesso como zonas históricas ou eventos. O veículo, de tração às quatro rodas, está na linha de montagem onde irá sofrer alterações na cabine e onde será equipado com material de combate a incêndios urbanos.

07052016-IMG_9316

AEBI MT750

Outra novidade vai para este veículo 8×8 de intervenção rápida da marca Argo, pela sua capacidade de tração, dimensão reduzida e rapidez. Este veículo tem uma lotação para 3 pessoas e a capacidade de 200 litros de água, ultrapassa facilmente obstáculos e pode andar na água e na neve.

07052016-IMG_9310

ARGO 8×8

O bombeiros.pt destaca ainda um veículo da marca Jeep entregue hoje aos bombeiros Voluntários da Pampilhosa do Botão. Este VCOT, para além das linhas que caracterizam este emblemático veículo, está equipado com a última geração de recursos da empresa americana e adaptada pela empresa Jacinto com equipamento necessário à sua função.

Na recepção aos convidados, elementos da empresa guiaram-nos pelos diversos espaços, passando pela linha de montagem, pintura e laboratório, este último é onde são feitos testes de pressão ás bombas das viaturas e simulação de capotamento.

A Jacinto é uma multinacional portuguesa com representantes em diversos pontos do mundo, é a maior exportadora de veículos de bombeiros no território português onde é líder e uma das maiores da Europa. A empresa, respondendo ás exigência do mercado mundial, possui ainda a certificação de ambiente e qualidade ISO 14001 e ISSO 9001 respetivamente.

Na passagem de mais um aniversário, centenas de amigos, bombeiros e funcionários não deixaram de querer estar presentes para comemorar mais um aniversário.

 

 

Sobre o autor

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.