Incêndios preocupam a esta hora os bombeiros

0
Incêndio Florestal

Arquivo Bombeiros.pt

Cento e noventa e oito bombeiros estão neste momento a combater 3 incêndios que estão em curso em Portugal.

Em Lousada, no distrito do Porto, um incêndio que deflagrou por volta das 17 horas envolve neste momento 49 operacionais apoiados por 13 veículos.

Já em Valpaços, no distrito de Vila Real, os bombeiros combatem um incêndio em povoamento florestal e estão no terreno 64 homens apoiados por 17 veículos.

O mais preocupante, localiza-se neste momento em Carrazeda de Ansiães, no distrito de Bragança, o incêndio que iniciou a pouco mais das 18 horas, mobiliza 89 bombeiros apoiados por 28 veículos e 4 meios aéreos, que deverão, com o cair da noite ser desmobilizados.

As altas temperaturas e o vento que se regista esta semana no país, estão a dificultam a acção dos bombeiros no terreno, dado que, a propagação do incêndio associado ao enorme combustível fino existente, devido ao inverno chuvoso, potencia a sua velocidade.

O portal bombeiros.pt está acompanhar a evolução dos incêndios em curso e voltará a fazer síntese caso se justifique.

 

Sobre o autor

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.