Incêndios: Alto Minho tem oito fogos florestais por dominar

0

1Oito incêndios não dominados lavravam às 12:49 no distrito de Viana do Castelo sendo os “mais preocupantes” os que afetam os concelhos de Ponte de Lima, Arcos de Valdevez e Caminha, informou a Proteção Civil.

Em comunicado, o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo adiantou que os fogos mais preocupantes fustigam a freguesia de Cabração, em Ponte de Lima, Cabana Maior, na área do Parque Nacional da Peneda Gerês (PNPG) em Arcos de Valdevez, e na freguesia de Argela, Caminha.

Segundo o CDOS estão no terreno, envolvidos nos no combate às chamas 746 operacionais apoiados por 219 veículos, dois aviões e dois helicópteros.

Noticias ao Minuto

 

Sobre o autor

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.