O incêndio na Faculdade de Ciências e Tecnologia, em Almada, já foi extinto

0

trafariaO incêndio que deflagrou num laboratório de química da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa já foi extinto pelos bombeiros da Trafaria. Um segurança teve de ser assistido no local, mas está fora de perigo.

O incêndio, que terá deflagrado pelas 7h00 na faculdade localizada no Monte da Caparica, em Almada, terá tido início devido a um curto-circuito num frigorífico no laboratório. O fogo levou ao local 13 veículos e 35 operacionais dos bombeiros e GNR da Trafaria.

Contactado pelo Observador, o CDOS de Setúbal informou que só se verificaram danos materiais e que o segurança tinha inalado fumo, tendo recebido assistência no local, não tendo sido necessária a deslocação para o hospital.

As autoridades estão agora a proceder aos trabalhos de ventilação no laboratório. O edifício estará fechado durante a manhã e começará, gradualmente, a tornar-se acessível ao longo da tarde.

Fonte: Observador

Sobre o autor

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.