Incêndio em Monchique ainda por controlar

0

incêndio florestalO incêndio que lavra em Monchique, distrito de Faro, está a ser combatido por 339 bombeiros, apoiados por 105 veículos e oito meios aéreos, sendo neste momento o mais grave, de acordo com a informação disponibilizada pela Proteção Civil.

Os bombeiros continuam a combater outros incêndios no país, num total de 39, que mobilizam 859 operacionais, 264 veículos e 17 meios aéreos, de acordo com os dados disponíveis na página eletrónica da Autoridade Nacional de Proteção Civil.

O combate ao incêndio que deflagrou no sábado na localidade de Fóia, em Monchique (Faro), foi reforçado durante a noite e a prioridade é a proteção de habitações, disse o comandante de permanência às operações do CDOS de Faro ao início da manhã.

(Fonte: Bombeiros.pt / Expresso)

Sobre o autor

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).