Incêndio de grandes dimensões em Abrantes próximo de casas

0
14087753_1068481529855784_37061232_o

Perspectiva do incêndio de Abrantes/bombeiros.pt

Um incêndio florestal deflagrou em Sentieiras, Abrantes, e está a aproximar-se de habitações.

Um incêndio florestal deflagrou em Sentieiras, na freguesia de Fontes, Abrantes, e está a consumir uma vasta zona florestal. Neste momento há casas em perigo, sendo este o principal foco dos bombeiros.

O CDOS de Santarém avançou aoNotícias ao Minuto que estão 197 bombeiros no local, apoiados por seis meios aéreos (quatro helicópteros e dois aviões) e 51 viaturas.

O incêndio de “grandes dimensões” tem estado próximo de algumas habitações, mas até ao momento ainda não há qualquer incidente de maior com residências.

O local é “propício a que aconteça [a proximidade com habitações]”, confirmou, mostrando que as localidades de Carvalhal, Vale de Tábuas e Sentieiras são as que estão mais em perigo.

Desta forma, o comandante do CDOS explicou que o “foco de concentração está na proteção das casas”.

Noticias ao Minuto

 

Sobre o autor

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.