Incêndio feriu hoje dois bombeiros e ameaçou duas povoações na freguesia de Melres

0

incêndioO incêndio em povoamento misto que ameaçou hoje duas povoações na freguesia de Melres e Medas, Gondomar, baixou de duas frentes ativas para uma frente ativa e causou dois feridos até ao final da tarde de hoje, informaram fontes oficiais.

Em declarações à Lusa, o presidente de Câmara de Gondomar, Marco Martins, afirmou que o incêndio, que deflagrou sexta-feira pelas 15:30 e que já esteve dominado por duas vezes, “baixou para uma frente ativa”.

O autarca referiu que o número de meios terrestres aumentou – 108 operacionais, segundo a página da Internet da Autoridade nacional de Proteção Civil – e afirma que “nenhuma casa ardeu” até ao momento, apenas “alguns anexos”.

Fonte dos Bombeiros de Melres adiantou à Lusa que um elemento daquela corporação foi transportado para o Hospital de Santo António, no Porto, por “intoxicação” e um outro bombeiro de corporação de São Mamede de Infesta ficou ferido por “queda” e vai ser levado também para o hospital.

Na última atualização da página da ANPC, às 18:30, o incêndio está a ser combatido por 101 operacionais, apoiados por 34 veículos e dois meios aéreos.

Este é um dos quatro incêndios que a ANPC destacava hoje pelas 18:30 como “ocorrência importante”.

Noticias ao Minuto

 

Sobre o autor

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.