Incêndio e explosões junto à Ponte D. Luís

0

Um incêndio de grandes dimensões deflagrou esta terça-feira em Vila Nova de Gaia, junto à Ponte D.Luís. O fogo consumiu uma antiga fábrica e loja de móveis junto ao tabuleiro superior, na rua Casino da Ponte.

Uma webcam transmitiu, em directo, imagens do local e é possível ver densas colunas de fumo mesmo junto ao tabuleiro superior da ponte que liga Porto a Vila Nova de Gaia. Por “indicação da PSP”, a linha amarela do Metro do Porto, que passa em frente ao edifício, e tem a estação do Morro a alguns metros do mesmo, esteve interrompida nos dois sentidos entre as 12:08 e as 12:45, revelou à Lusa fonte da empresa.

Fonte dos Sapadores Bombeiros de Gaia indicou que o alerta do fogo foi dado às 12:05 e, às 12:20, o edifício estava já “todo tomado” pelas chamas. Em Fevereiro de 1995 um fogo industrial numa unidade contígua ao edifício que ardeu esta terça-feira causou a morte a quatro bombeiros da corporação de Coimbrões.

As chamas, que consumiram vários imóveis durante toda a noite, deflagraram numa fábrica carregada de materiais perigosos que não era do conhecimento das autoridades.

Fonte: cmjornal

Sobre o autor

Pedro Fonseca

Pedro Fonseca

É natural e residente em Gouveia, a sua vida profissional está ligada nestes últimos 16 anos à área de consultadoria em seguros. Em 2013 foi fundador da empresa LICATEL - Soluções em Telecomunicações onde é sócio/gerente. Desde tenra idade ingressou nas camadas jovens dos Bombeiros de Gouveia tendo permanecido alguns anos nos quadros, ultimamente passou pela Direcção da referida Instituição dinamizando a área de comunicação e imagem. Frequentou a licenciatura em Gestão de Marketing no IPAM de Aveiro. Passou por diversas Associações de Gouveia dando o seu contributo.