Incêndio em prédio de Cascais faz seis feridos ligeiros

0
imagem ilustrativa

imagem ilustrativa

Incêndio deflagrou esta madrugada no Cascais Atrium. Foram atingidos quatro andares. Há seis feridos ligeiros por inalação de fumo. O fogo, combatido por quase 100 bombeiros, foi declarado dominado.

Deflagrou, ao início da madrugada de sábado, por volta das 3h da manhã, um incêndio num edifício residencial em Cascais que provocou seis vítimas ligeiras por inalação de fumos. O incêndio continuava ao início da manhã a ser combatido por dezenas de bombeiros disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil, tendo entretanto sido considerado dominado às 10.00 de sábado.

De acordo com as informações do Comando Distrital de Operações de Socorro de Lisboa (CDOS), o incêndio teve início às 3h08 num prédio da Rua da Torre no Edifício Cascais Atrium, que se localiza na zona da Guia, a caminho da estrada do Guincho.

Trata-se de um edifício de habitação, que está a arder do 4.º ao 7.º piso, disse a mesma fonte, adiantando que resultaram do incêndio apenas seis vítimas ligeiras por inalação de fumos. Todos os residentes foram retirados.

No combate às chamas estão envolvidos 93 operacionais e 36 veículos, englobando forças dos bombeiros, da PSP e do Serviço Municipal de Proteção Civil de Cascais.

Para já ainda é desconhecida a causa da origem do incêndio, adiantou, mas testemunhas apontam para um curto circuito numa televisão.

Fonte: Observador

Sobre o autor

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.