Incêndio em armazém de supermercado em Barcelos

0
Foto: Olga Costa /JN

Foto: Olga Costa /JN

Um curto-circuito poderá ser a causa de um incêndio, esta manhã, no armazém de um supermercado, na freguesia de Tamel Santa Leocádia, em Barcelos.

A coluna de fumo foi detetada a sair pela zona do telhado e também do portão principal pouco antes das 8 horas.

Alertados, os bombeiros, depois de avaliarem o espaço, tentaram entrar pelo portão principal, mas devido às altas temperaturas e também ao perigo de o incêndio se alastrar com a entrada abrupta de oxigénio, acabaram por aceder ao interior do armazém por uma porta lateral.

“O ataque dos bombeiros foi feito essencialmente junto ao quadro elétrico que se encontrava ao lado do portão principal”, explicou o adjunto do comando da corporação de Barcelos, Carlos Carvalho, que acrescentou que o incêndio “já deveria estar a remoer há várias horas” e que não terá tomado outras proporções devido ao facto de o armazém se encontrar fechado.

O incêndio destruiu por completo o sistema elétrico do espaço, queimou uma arca frigorífica, danificou parte da estrutura e causou também estragos no telhado, onde chegaram a derreter algumas placas de acrílico. “O armazém está repleto de material, mas os estragos maiores são junto ao quadro”, contou o adjunto.

As chamas foram combatidas por 15 homens dos Bombeiros Voluntários de Barcelos, que deslocaram para o local uma viatura, e de Barcelinhos, auxiliados por um carro de combate a incêndio.

A GNR de Barcelos tomou conta da ocorrência.

Fonte: JN

incendio

Sobre o autor

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.