INCÊNDIO EM APARTAMENTO NO CENTRO DE ESPOSENDE PROVOCA DANOS EM COZINHA E UM FERIDO

0

Um incêndio urbano, ao início desta noite de segunda-feira em Esposende, provocou diversos danos num apartamento na Rua 27 de Maio e um ferido. As chamas tiveram origem numa frigideira.

1234923_626182764070390_870503560_n

@ Facebook BVE

Os Bombeiros Voluntários de Esposende (BVE), com um veículo de combate a incêndios urbanos, estiveram no socorro. “O incêndio foi provocado por uma frigideira. As chamas propagaram ao exaustor e armário de cozinha”, indicou Miguel Guerra, chefe dos BVE e comandante das operações de socorro no teatro de operações.

Ao que foi possível apurar no local, o arrendatário do apartamento ainda tentou apagar o incêndio e acabou por sofrer queimaduras nos dois membros superiores nas mãos. No entanto recusou ser transportado a uma unidade hospitalar e deslocou-se por meios próprios.

Após o incêndio extinto, os bombeiros procederam à ventilação (extração de fumo) da habitação. A GNR tomou conta da ocorrência.

Esposende24

Sobre o autor

Ângelo Santos

Ângelo Santos

E natural do Porto e criado em Gondomar, assume-se como um “tripeiro de gema” pela forte influência e proximidade à cidade do Porto. Nasceu praticamente no seio dos bombeiros derivado à presença de familiares nas fileiras, onde de perto acompanhou a sua evolução e ganhou gosto pela causa. Integra na atualidade o corpo de bombeiros de Valbom no Concelho de Gondomar, onde exerce funções de bombeiro de 2º, com vínculo profissional de Operador de Comunicações. Fez ainda parte do projeto bombeirosdeportugal.com.