Incêndio deflagra perto do Rasmalho em Portimão

0
imagem ilustrativa

imagem ilustrativa

Um incêndio deflagrou ao final da tarde desta segunda-feira, dia 26 de setembro, na zona do Rasmalho, no concelho de Portimão, já tendo sido mobilizado para o local a Corporação de Bombeiros Voluntários de Portimão.

Segundo o site da Autoridade Nacional da Proteção Civil, estavam no combate ao incêndio 101 bombeiros, 30 veículos e três meios aéreos (helicópteros).

O despacho do primeiro alerta foi dado pouco passava das 17 horas. Segundo outra fonte disse ao «barlavento», o incêndio terá «começado no vale por detrás das bombas de gasolina, perto do Rasmalho, tendo já avançado para zona de eucaliptal no Morgado do Reguengo».

Segundo a mesma fonte, o combate está a ser dificultado pelo vento norte, que se faz sentir com alguma intensidade no local, ainda que toda a triangulação de meios tenha sido logo realizada. Até porque, há pouco mais de três semanas, este concelho, assim como o de Monchique tinha sido fustigados pelas chamas, tendo ardido perto de quatro mil hectares de área. Para aquela zona, que fica a poucas centenas de metros de uma das principais entradas em Portimão, já foram mobilizadas corporações de diversos concelhos limítrofes.

Notícia atualizada às 18h20

Fonte: Barlavento.pt

Sobre o autor

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.