Incêndio de Mangualde pode ficar dominado nas próximas horas

0
O comandante Rui Esteves acredita que os 227 homens apoiados por 69 viaturas e oito meios aéreos serão capazes de dominar rapidamente este fogo.

Os bombeiros acreditam que será possível controlar nas próximas horas o incêndio no concelho de Mangualde, até porque agora há apenas uma frente ativa.

Ouvido pela TSF, o comandante Rui Esteves, da Proteção Civil de Castelo Branco, explicou que este fogo «tinha três frentes ativas» e que agora a frente que ainda está ativa «está a ceder ao combate».

«Temos meios em terra, 227 homens, apoiados por 69 viaturas e oito meios aéreos, portanto pensamos que rapidamente esta frente ficará dominada também», concluiu.

FONTE: TSF

Sobre o autor

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.