Incêndio causa dez feridos na Quinta do Anjo

0
(Imagem ilustrativa - Fonte: TVI24)

(Imagem ilustrativa – Fonte: TVI24)

Dez pessoas, oito civis e dois bombeiros, ficaram feridos, na tarde desta terça-feira, na sequência de um incêndio ocorrido junto a uma habitação na Quinta do Anjo, em Palmela.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal avançou ao JN que o incêndio, que começou por volta das 12.40 horas, deixou um bombeiro ferido com gravidade, com queimaduras nos membros inferiores. Um colega foi também transportado ao hospital, ainda que o seu estado não inspire cuidados.

Foram ainda assistidos oito civis, todos por inalação de fumos, sendo que apenas um foi transportado ao hospital. Será uma mulher que salvou alguns cães numa moradia, segundo um vizinho.

O fogo começou numa zona florestal e antes da chegada dos bombeiros foi combatido por populares, que tentaram arranjar água com recurso a mangueiras e baldes das habitações vizinhas.

De acordo com outra fonte, terá sido junto a uma das habitações que duas botijas de gás terão rebentado, causando ferimentos graves num dos elementos dos Bombeiros Voluntários de Palmela.

Após a chegada dos bombeiros, as chamas foram rapidamente dominadas e o fogo foi dado como dominado cerca das 13.47 horas.

Neste momento, o incêndio encontra-se em rescaldo.

Fonte: JN

Sobre o autor

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.