Incêndio em Carrapito mobiliza a esta hora perto de 100 bombeiros

0

Um incêndio deflagrou hoje perto das 3 da tarde na localidade de Carrapito, no concelho de Vila Nova de Famalicão, distrito de Braga.

O incêndio está neste momento a mobilizar perto de 100 bombeiros apoiados por 33 veículos e dois meios aéreos. No local a tomar conta das operações está o 2º. Comandante Operacional Distrital de Braga.

As altas temperaturas e o vento no local não permitiram até ao momento o controlo das chamas que devastam terreno perto de algumas habitações. Neste momento os bombeiros tentam extinguir as três frentes ativas que progridem favoravelmente.

No site da Autoridade Nacional da Protecção Civil, este é o único incêndio a merecer destaque, porem existem muitos outros que, a esta hora, estão a mobilizar dezenas de bombeiros em todo o país.

Sobre o autor

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.