Incêndio ameaçou vivenda e escola em Santo António dos Cavaleiros

0

Um incêndio em Santo António de Cavaleiros, Loures, ameaçou na quinta-feira à noite uma vivenda e uma escola, disseram à Lusa fontes da PSP dos Bombeiros Voluntários de Loures.

«O incêndio ocorreu numa zona florestal e pôs em perigo uma casa, barracas e o pavilhão de uma escola. Existe suspeita de fogo posto pois foram avistados dois indivíduos a fugir do local», afirmou fonte policial, adiantando que o caso já foi entregue à Polícia Judiciária.

Contactada pela agência Lusa, fonte dos Bombeiros Voluntários de Loures indicou que o fogo foi combatido por 51 bombeiros e 15 veículos das corporações de Loures, Camarate, Zambujal, Fanhões e Caneças.

«Foi um incêndio de progressão rápida perto de uma escola e de uma vivenda. Esteve perto desses edifícios mas nunca chegou a constituir perigo», indicou a mesma fonte, sublinhando que o fogo deflagrou às 22h30 de quinta-feira e foi extinto às 00h20 de hoje.

FONTE: SOL

Sobre o autor

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.