Três incêndios mobilizam neste momento 315 operacionais

0
Arquivo Bombeiros.pt

Arquivo Bombeiros.pt

O incêndio que deflagrou perto das 14:30 na localidade de Vale de Sobreiras, na freguesia do Couço, no concelho de Coruche é de momento o mais preocupante.

Este incêndio Está a mobilizar a esta hora cerca de 144 operacionais apoiados por 45 viaturas e 2 meios aéreos.

O portal bombeiros.pt sabe que no comando deste incêndio está o comandante dos Bombeiros Municipais de Coruche e que não há habitações em perigo. Até ao momento estão 3 frentes ativas que progridem em floresta e mato.

Olhando ainda para o mapa disponibilizado pela Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC), existem ainda outros dois Incêndios no norte do país, no distrito de Braga, que estão neste momento a merecer destaque no site da ANPC.

Em Guimarães, um incêndio na freguesia de Abação está a mobilizar 88 operacionais apoiados por 23 veículos e dois aviões. O incêndio com apenas uma frente ativa, teve inicio por volta das 14:30 e está muito próximo da localidade, porem, não conseguimos apurar se estão habitações em perigo.

Mais a norte do distrito de Braga, um outro incêndio na localidade de Igreja, concelho de Barcelos, mobiliza até ao momento 114 operacionais apoiados 36 veículos e dois meios aéreos. Neste incêndio encontra-se o 2º. Comandante Distrital de Braga e o apoio dos grupos de reforço GRUATA 01 do Porto e GRUATA 02 de Lisboa.

Só estes três incêndios mobilizam um contingente de 315 operacionais, 102 veículos e 7 meios aéreos, no entanto, segundo dados da Autoridade Nacional de Proteção Civil, estão envolvidos nas 66 ocorrências ativas de hoje, 1264 operacionais, 359 veículos e 11 meios aéreos.

 

 

Sobre o autor

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.