C/Imagens: Incêndio em Manteigas – Serra da Estrela

0

Um incêndio de grandes dimensões, em Manteigas, no distrito da Guarda, está a mobilizar neste momento 225 operacionais apoiados por 71 veículos.

A orografia do terreno impossibilita a progressão dos bombeiros no terreno bem como as suas viaturas. O incêndio está a subir a encosta em direção ao Vale das Éguas, um local relativamente conhecido no Parque Natural da Serra da Estrela.

Fonte da ANPC a que o bombeiros.pt tive acesso, a cabeça do incêndio já está dominada, no entanto, encontra-se por extinguir o flanco direito e flanco esquerdo com extensão de aproximadamente 500 metros cada.

O portal bombeiros.pt acompanhou no final da tarde os trabalhos dos agentes e deixa aqui o testemunho fotográfico da ocorrência.

Imagens de: Pedro Fonseca

 

Sobre o autor

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.