Hugo Rocha será o novo comandante dos Bombeiros Voluntários de Famalicão da Serra

francisco famalicãoFoi indicado o nome de Hugo Rocha, atual Adjunto de Comando dos Bombeiros de Famalicão da Serra, concelho da Guarda, para assumir as funções de novo comandante daquela corporação.

O anúncio, já confirmado por fonte do Portal Bombeiros.pt, foi feito na passada semana, dia 2 de Maio, durante a Assembleia Geral da Associação Humanitária dos Bombeiros de Famalicão da Serra, como avançado no passado dia 30 de Abril.

Hugo Rocha integra aquele corpo de bombeiros desde 2004, tendo assumido as funções de Adjunto de Comando em Abril de 2013. Para além das funções de Adjunto nos Voluntário de Famalicão da Serra, Hugo Rocha é Operador no Comando Distrital de Operações (CDOS) da Guarda e Mestre em Sistemas de Informação Geográfica.

Hugo Rocha irá suceder a Francisco Gonçalves, que foi o primeiro Comandante da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Famalicão da Serra e que veio a falecer por motivos de doença súbita em Janeiro de 2014.

Francisco Gonçalves foi o responsável pela entrada de Hugo Rocha para o Quadro de Comando dos Voluntários de Famalicão em Abril de 2013, tendo no dia da tomada de posse apelado aos dois empossados (também Mário Santos tomou posse nesse dia como 2.º Comandante) que cumprissem “com as suas obrigações” e que mantivessem “o espírito de equipa, a humildade e a sinceridade que até aqui demonstraram”.

A decisão da Direção dos Bombeiros de Famalicão carece agora de homologação por parte da ANPC – Autoridade Nacional de Proteção Civil.

Fonte: Bombeiros.pt

Entra na página do Facebook do Portal Bombeiros.pt (https://www.facebook.com/www.Bombeiros.pt), faz “Gosto” e conhece em primeira mão todas as notícias sobre os Bombeiros Portugueses!

Mónica Costa

É natural de Tabuaço, licenciada em Comunicação e Relações Económicas e Mestre em Marketing e Comunicação. Foi jornalista na Rádio F até 2013 e apesar de nunca ter estado diretamente ligada ao mundo dos bombeiros, acompanhou sempre com um enorme respeito e admiração o seu trabalho. Na atualidade integra a equipa da Direção informativa do portal bombeiros.pt.