Hotel Pestana em Portimão evacuado

0

_MG_1285Ventos fortes impedem combate eficaz ao incêndio.

O Hotel Pestana, em Portimão, foi evacuado devido esta quinta-feira devido ao incêndio que alastra nesta cidade algarvia. Apenas 10 funcionários ficaram na unidade hoteleira, mas não estão em perigo.

O incêndio que lavra em Monchique tem duas frentes ativas a progredir com intensidade para sul, em direção ao concelho de Portimão, sendo que a situação pelas 11h15 não estava controlada, disse hoje fonte dos bombeiros do Algarve.

De acordo com a fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro o incêndio tem duas “grandes frentes”, estando as chamas a ser combatidas por 369 operacionais, apoiados 113 veículos, sete meios aéreos e 12 máquinas de arrasto. Segundo a mesma fonte, o fogo está a lavrar “em áreas de difícil acesso”, e o forte vento que se faz sentir na zona “dificulta o combate e faz com que o fogo progrida rapidamente”.

De momento não há casas em risco, sendo a prioridade dos bombeiros direcionada para a segurança de pessoas e do seu património, adiantou a fonte. A fonte acrescentou ainda que, durante a noite, no combate às chamas ficaram feridas cinco pessoas, três bombeiros e um militar da GNR e outro do Exército, que foram assistidos mas que já tiveram alta medica.

O incêndio que deflagrou no sábado à tarde foi dado como extinto no domingo ao fim do dia, e reacendeu-se na quarta-feira pelas 19:57, uma situação que o comandante distrital da Autoridade Nacional de Proteção Civil Vaz Pinto apelidou de “explosivo”.

Fonte: Correio da Manha

Sobre o autor

Paulo Reis

Paulo Reis

É Natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 18 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde atualmente, apresenta o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Bombeiro de 1ª. É na atualidade responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem da corporação e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com.