Helicóptero combateu fogo junto ao metro e centro comercial de Matosinhos

0

ASG-2799-2Um incêndio deflagrado este domingo à noite, perto de uma estação do Metro do Porto e nas imediações do Centro Comercial Londres, em Matosinhos, obrigou à intervenção de sete viaturas de três corporações de bombeiros e ainda de um helicóptero.

O alerta do fogo foi dado pelas 20.10 horas. Tratava-se de uma zona de mato, próxima da estação da Fonte do Cuco, e que se revelava de difícil acesso. Segundo fonte no local, a circulação do metro chegou a ser interrompida.

Nas imediações do local do incêndio fica o Centro Comercial Londres e ainda uma pequena zona industrial.

Segundo fonte dos bombeiros, a intervenção do helicóptero justificou-se pela dificuldade em aceder à frente do incêndio, a fim de o extinguir em definitivo.

As corporações de Bombeiros de São Mamede de Infesta e os Bombeiros de Leça do Balio estiveram com três viaturas cada no local, enquanto a corporação de Moreira da Maia fez deslocar uma viatura para o local.

 

Fonte: Jornal de Noticias

Sobre o autor

Paulo Reis

Paulo Reis

É Natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 18 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde atualmente, apresenta o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Bombeiro de 1ª. É na atualidade responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem da corporação e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com.