Há fogo na Serra

incendioEstamos em Dezembro,mas os bombeiros estão no terreno a combater chamas na Serra da Estrela e na do Açor.

Há quatro incêndios activos neste final de madrugada de quarta-feira, dois deles na zona da Serra da Estrela. Um em Loriga e outro em Vide, já na Serra do Açor.

Em Vide, os acessos ainda existem, mas no de Loriga, na Serra da Estrela, não há um único acesso.

Não resta outra alternativa senão esperar que as chamas se aproximem, explica à Renascença o comandante António Alves, dos bombeiros de Loriga.

O vento forte que se faz sentir não permite aos quase 70 homens no terreno contar com a ajuda de meios aéreos.

Durante a noite, o fogo chegou a ameaçar duas aldeias de Loriga, mas nesta altura não existem povoações em risco.

FONTE: RR