Governo nomeia Luís Meira como presidente do INEM

0

inemDesde outubro que o médico exercia o cargo mas “em regime de substituição”.

Em comunicado enviado às redações, o gabinete do ministro da Saúde anuncia que “Luís Meira foi nomeado presidente do Conselho Diretivo do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), por um período de cinco anos, renovável por igual período”.

Luís Meira, “licenciado em Medicina”, começou por “exercer funções no INEM em 1997 ao integrar a Direção da Delegação do Norte como responsável pela área de Socorro não Medicalizado e pelo Serviço de Proteção à Saúde de Altas Individualidades”, destaca a tutela.

Desde essa altura, lê-se, “que a sua ligação ao INEM se tem mantido, ocupando os mais diversos cargos”. Saliente-se que, Luís Meira “exercia desde outubro de 2015 o cargo de Presidente do INEM, mas em regime de substituição”.

Fonte: Notícias ao Minuto

Sobre o autor

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.