Governo lamenta morte de bombeiro de Figueiró dos Vinhos

0

Governo lamentou hoje a morte do bombeiro que na quinta-feira morreu no combate ao incêndio em Figueiró dos Vinhos e enalteceu o esforço de todos os bombeiros que lutam para salvaguardar vidas e bens.

“O Governo lamenta profundamente a morte do Bombeiro Vítor Manuel Mendes Joaquim, dos Bombeiros Voluntários de Figueiró dos Vinhos, ocorrida durante o combate ao incêndio florestal que atingiu aquele concelho”, refere um comunicado do gabinete do ministro da Administração Interna, Miguel Macedo.

Na nota, o Governo enaltece “o esforço de todos os bombeiros que lutam de forma empenhada para salvaguardar vidas e bens”.

O Governo apresenta ainda “sentidas condolências” à família do Bombeiro e aos Bombeiros Voluntários de Figueiró dos Vinhos,

O bombeiro, na casa dos 50 anos e com 19 anos de serviço na corporação de Figueiró dos Vinhos, morreu na tarde de quinta-feira depois de ter ido atestar uma viatura de abastecimento de água.

Este ano, já morreram dois bombeiros em serviço durante a época crítica de combate a incêndios florestais.

Fonte: Diário Digital / Lusa

Sobre o autor

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.