Governo aprova «proteção social» dos bombeiros

0

O Conselho de Ministros aprovou, nesta quinta-feira (27 de Setembro), um diploma que visa aumentar a «proteção social» dos bombeiros, em áreas como a saúde e a educação, incentivar o voluntariado e harmonizar as carreiras dos voluntários.

«A vigilância médica dos bombeiros é assumida como estratégica, tendo em conta as características singulares da sua atividade, o que passa por implementar o sistema de acompanhamento da saúde dos bombeiros», lê-se no comunicado que saiu da reunião de hoje do Conselho de Ministros.

Segundo o mesmo texto, deverão ser abrangidos por este sistema de vigilância médica cerca de 30.000 bombeiros nos próximos cinco anos, através do Fundo de Proteção Social do Bombeiro.

 

Fonte: Tvi24

 

 

Sobre o autor

luis.andrade

luis.andrade

É natural da Guarda e Licenciado em enfermagem, tendo obtido também uma pós-graduação em Urgência e Emergência Hospitalar e uma pós-licenciatura de Especialização em Enfermagem em Saúde Mental e Psiquiatria. Durante a frequência do curso de licenciatura em enfermagem, colaborou, como voluntário, na delegação da Guarda da Cruz Vermelha Portuguesa. Na atualidade exerce a profissão de enfermeiro no Funchal e integra a corporação dos Bombeiros Madeirenses, onde ocupa o posto de subchefe equiparado.