Governo admite repor bonificação do tempo de serviço aos bombeiros

0

IMG_7505O secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, admitiu hoje repor a bonificação do tempo de serviço, para efeitos de reforma, aos bombeiros voluntários, mas só depois de avaliar os impactos financeiros da medida.

“Está na minha agenda de trabalho e nas minhas conversas com o Ministro da Segurança Social tentarmos recuperar essa compensação para o voluntariado”, afirmou hoje Jorge Gomes, admitindo repor a bonificação.

A bonificação do tempo de serviço foi reduzida de 25% para 15% em 2007 e extinta no final de 2013, situação com a qual o secretário de Estado da Administração Interna admitiu não estar “satisfeito”.

Destak/Lusa

Sobre o autor

Pedro Fonseca

Pedro Fonseca

É natural e residente em Gouveia, a sua vida profissional está ligada nestes últimos 16 anos à área de consultadoria em seguros. Em 2013 foi fundador da empresa LICATEL - Soluções em Telecomunicações onde é sócio/gerente. Desde tenra idade ingressou nas camadas jovens dos Bombeiros de Gouveia tendo permanecido alguns anos nos quadros, ultimamente passou pela Direcção da referida Instituição dinamizando a área de comunicação e imagem. Frequentou a licenciatura em Gestão de Marketing no IPAM de Aveiro. Passou por diversas Associações de Gouveia dando o seu contributo.