GNR barra bombeiros por causa da Volta a Portugal

0

Os bombeiros da Malveira queixam-se de terem sido ontem à tarde impedidos por militares da GNR de se deslocarem para o combate a um incêndio que deflagrou pelas 14h21, em Lousa, Loures. As patrulhas terão dado prioridade à passagem da etapa da Volta a Portugal.

“O primeiro impedimento que tivemos foi à saída da Malveira, e o segundo no cruzamento de Santa Eulália”, disse ao CM uma fonte dos bombeiros.

“Os bombeiros só passaram quando terminou a etapa. Houve um grande atraso”, referiu Ângelo Simões, responsável pelo combate às chamas.

Outro fogo deflagrou pelas 17h46, junto à praia de Melides, Grândola. Foi o terceiro fogo ocorrido neste local, noutras tantas semanas.

Sobre o autor

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.