Furacão afasta-se dos Açores

0

Protecção Civil faz balanço positivo da passagem do “Gordon” pelo arquipélago.
O furacão “Gordon” já está a afastar-se dos Açores e a perder intensidade. Depois de ter atingido, às primeiras horas desta segunda-feira, a ilha de Santa Maria, seguiu para S. Miguel, sem consequências de maior.
O Governo Regional promete um balanço ao final da manhã.
Em Santa Maria, os ventos chegaram a atingir os 170 quilómetros/hora. Houve pequenas inundações e quedas de árvores de pequeno porte.

Quanto ao mar, “ainda vamos ter um incremento do vento e da ondulação na próxima hora, mas o Gordon está a enfraquecer e a afastar-se dos Açores”, afirma o presidente do Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros do arquipélago, Pedro Carvalho.
O “balanço, até agora, é positivo”, acrescenta o responsável, frisando que “as pessoas encararam os avisos com seriedade” e o dispositivo montado pela Protecção Civil “cumpriu o seu papel”.
No mesmo sentido vão as declarações do vice-presidente da Protecção Civil, Ricardo Barros, à Renascença.

Fonte: Renascença

Sobre o autor

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.