Fornos de Algodres: Bombeiros passam a ser local de Recolha da Rede Electrão

0

13479791_10206267593718652_1443286715_nNa manhã desta sexta-feira, foi assinado um protocolo, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Fornos de Algodres, no âmbito da Criação de um Local de Recolha da Rede Electrão, entre a Amb3E – Associação Portuguesa de Gestão de Resíduos e a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Fornos de Algodres, nesta localidade.

Este protocolo visa a recolha de resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos (REEE), resíduos de pilhas e acumuladores portáteis (RPA).
Perante este acordo, que visa cuidar do meio ambiente, onde os Bombeiros de Fornos de Algodres irão receber uma pequena compensação financeira pelos quilos recolhidos.

Na assinatura estiveram dois representantes da Amb3E, o Dr.Manuel Fonseca, Presidente do Município local e Fernando Rodrigues, Presidente da AHBVFA, perante uma plateia com a presença do Comandante José António e 2º Comandante Armando Costa, o Vereador Dr.Alexandre Lote, Presidente da Freguesia de Fornos de Algodres, António Gomes e vários elementos do Corpo Ativo dos Bombeiros.

Perante isto, a partir de agora a população desta localidade, tem ao dispor um serviço que vai permitir a reciclagem destes resíduos e claro que, para os entregar, basta contactar os soldados da paz desta localidade.

A Amb3E é uma associação sem fins lucrativos com licenciamento para a organização e gestão do Sistema Integrado de Gestão de Resíduos de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos (SIGREEE) e Sistema Integrado de Gestão de Resíduos de Pilhas e Acumuladores (SIGRPA).

Este é mais um projeto que os Bombeiros de Fornos de Algodres se vão debruçar, depois do sucesso alcançado no “Quartel electrão”, onde alcançaram o quarto lugar “per capita”, onde contribuíram com 3,25 kg/habitante, já anteriormente tinham tido sucesso no projeto de reciclagem de tampinhas plásticas, “Tampinha Amiga” e o projeto de reflorestação “Um Serviço uma Árvore Amiga”.

magazineserrano.pt

 

Sobre o autor

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.