Fogos em Baião e Ponte da Barca combatidos por mais de 140 operacionais

0

20A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) indica dois fogos ativos em Portugal continental, pelas 07:45, um no concelho de Ponte da Barca, distrito de Viana do Castelo, e o outro no concelho de Baião, distrito do Porto.

De acordo com informação disponibilizada no ‘site’ da ANPC, 148 operacionais, apoiados por 42 meios terrestres, combatiam àquela hora dois incêndios em mato.

O incêndio em mato na localidade de Teixeira, no concelho de Baião, distrito do Porto, que começou no domingo, minutos antes do meio-dia, chegou a ter, pelas 04:05, duas frentes ativas.

Atualmente mantém-se em curso, mas somente com uma frente ativa, estando a ser combatido por 81 operacionais, ajudados por 22 meios terrestres.

Já o incêndio na localidade de Danaia, freguesia de Cuide de Vila Verde, concelho de Ponte da Barca, distrito de Viana do Castelo, está a lavrar desde as 01:20 da madrugada de hoje e envolve no seu combate 67 operacionais e 19 meios.

Estes dois incêndios surgem no ‘site’ da ANPC como “ocorrências importantes”, que são fogos de grandes dimensões, com duração superior a três horas e com mais de 15 meios de proteção e socorro envolvidos, mas apenas contemplam os incidentes do continente, já que as regiões autónomas têm serviços próprios nesta área.

Fonte: Porto Canal com Lusa

Sobre o autor

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.