Fogo em Vila Viçosa reacendeu-se e mobiliza quase 100 bombeiros

0

incendioO incêndio florestal que ocorreu na terça-feira em Vila Viçosa, Évora, reacendeu-se hoje à tarde, obrigando à mobilização de uma centena de operacionais e de um helicóptero, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros.

A fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora adiantou à agência Lusa que o fogo se reacendeu cerca das 12:35 de hoje, depois de extinto na última noite.

O combate às chamas, com uma frente ativa numa uma área de mato, pasto e pinhal, mobilizava, cerca das 14:30, um total de 92 bombeiros de várias corporações do distrito de Évora, com o apoio de 27 viaturas e de um helicóptero.

O incêndio tinha sido dominado às 22:19 de terça-feira, sete horas depois de ter começado (cerca das 15:00 de terça-feira), na zona de Paul, perto de Vila Viçosa, no distrito de Évora.

Na terça-feira, as chamas, que chegaram a ameaçar habitações perto de Vila Viçosa, consumiram um palheiro e uma casa devoluta e quatro bombeiros tiveram de receber assistência, “devido a exaustão”, segundo o CDOS de Évora.

In Noticias ao Minuto

 

Sobre o autor

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.