Fogo na serra de Grândola mobiliza mais de 100 bombeiros

0

14-2-400x300Um incêndio está a lavrar hoje à tarde na serra de Grândola, no distrito de Setúbal, numa zona de mato e floresta, mobilizando mais de 100 bombeiros, informou a Proteção Civil.

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal explicou à agência Lusa que o fogo deflagrou na zona da Penha, naquela serra alentejana, tendo os bombeiros recebido o alerta às 15:04.

“O incêndio encontra-se ativo, com duas frentes” e está a lavrar numa área de mato e floresta constituída sobretudo por azinheiras e sobreiros, disse a fonte do CDOS, perto das 16:30.

Para o combate às chamas, indicou, já foi mobilizado “um total de 103 bombeiros, 32 veículos e três meios aéreos”, mas nem todos “chegaram ainda ao local”.

“Temos meios no local e outros de reforço ainda a caminho”, precisou a fonte, que disse não ter informações sobre se há casas ou pessoas em perigo.

Fonte: Notícias ao Minuto

Sobre o autor

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.