Fogo florestal com duas frentes em Monchique

0

monchiqueUm incêndio deflagrou esta tarde, na zona da Picota, no concelho de Monchique, no Algarve, estando a lavrar em duas frentes numa área de eucaliptos.

De acordo com a fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro, o incêndio que, pelas 15.45 horas, mantinha duas frentes ativas “está a lavrar numa zona florestal de difícil acesso terrestre, sem que estejam, para já, habitações ameaçadas pelas chamas”.

A mesma fonte indicou que o alerta foi dado pelas 13.28 horas.

Às 16:55, segundo informação disponibilizada na página da internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), no combate às chamas estão envolvidos 95 operacionais, apoiados por 31 veículos e um meio aéreo.

Fonte: Notícias ao Minuto / Bombeiros.pt

 

Sobre o autor

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.