Fogo em Oliveira do Hospital lavra nas imediações de povoações

0

O incêndio de Oliveira do Hospital está a lavrar “nas imediações de algumas povoações”, mas “até ver ainda não há conhecimento de incidentes”, informou à Lusa o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra.

Fonte do CDOS de Coimbra afirmou à agência Lusa que as chamas estão “nas imediações de povoações como Vila Pouca da Beira, Avô e Digueifel”, acrescentando que “pode considerar-se que há algum risco” para estas localidades, embora não haja, para já, situações de maior perigo.

Às 19:20 de hoje, o fogo prosseguia com três frentes ativas e mobilizava 315 bombeiros, 79 veículos operacionais e sete meios aéreos, de acordo com a Proteção Civil.

Fonte: Destak/Lusa

Sobre o autor

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.