Fogo destrói casas e faz nove desalojados em Faro

incendioIncêndio no bairro da Horta da Areia não provocou vítimas. Uma pessoa que terá provocado o incêndio foi levada para a esquadra.

Pelo menos nove pessoas ficaram desalojadas em resultado de um incêndio registado esta segunda-feira à noite num bairro social em Faro, no Algarve.

Uma pessoa que terá provocado o incêndio foi levada para a esquadra, avançou àRenascença Joaquina Rodrigues, da PSP de Faro.

“A pessoa que terá originado o incêndio tem alguns problemas mentais. Está na esquadra da PSP, não está detido porque é uma pessoa que tem alguns problemas e terá sido um acidente. Ficará cá até de manhã, porque se for solto poderá ser linchado pelas pessoas que moram no bairro. Será presente na psiquiatria do Hospital [de Faro], explicou a oficial de serviço ao comandante.

As chamas foram dominadas por 50 bombeiros, apoiados por 20 veículos, disse à agência Lusa um oficial do Comando Distrital de Operações de Socorro.

O fogo afectou “três casas térreas pré-fabricadas da zona de habitação social Horta da Areia”, concelho de Faro, adiantou a mesma fonte, frisando não haver registo de vítimas.

Admitindo a existência de danos materiais, o oficial referiu que o alerta foi dado às 21h19 e que cerca das 23h00 foi dominado, mantendo-se depois disso os meios operacionais no local.

FONTE: RR