Fogo em Castelo de Paiva fora de controlo.“Situação é muito difícil”

0

8O incêndio em curso em Castelo de Paiva, no distrito de Aveiro, piorou nas últimas horas e está agora a colocar em em risco algumas povoações.

Na antena da RTP, o autarca de Castelo de Paiva, Gonçalo Rocha, disse que a situação é “muito difícil” e que os bombeiros que estão no terreno são insuficientes e que já estão muito cansados. Por isso fez um apelo: “se houver recursos disponíveis que vão para Castelo de Paiva”.

O incêndio em Castelo de Paiva já arde quase há 24 horas, tendo sido dado o alerta à meia noite desta quarta-feira. Estão no local perto de 100 bombeiros, auxiliados por 26 viaturas, segundo disse fonte oficial ao Notícias ao Minuto.

Noticias ao Minuto

 

Sobre o autor

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.