Filho vê pai morrer em queda de 40 metros no Gerês

0

Um homem morreu, esta tarde, após uma queda de 40 metros na Cascata do Arado, na freguesia de Vilar da Veiga, em Terras de Bouro.

A vítima, de 49 anos e residente em Faro, estava acompanhada pelo filho, de 18 anos, que está a receber apoio psicológico por uma equipa do INEM.

O estaria a tentar aceder a um caminho de terra abaixo do miradouro existente no local e terá escorregado.

De acordo com as informações recolhidas pelo JN junto do Comando Territorial da GNR de Braga, o corpo ficou numa zona de difícil acesso.

Segundo o Comando Distrital de Braga de Operações de Socorro, o alerta foi dado às 16.14 horas. Pelas 20 horas as operações de resgate estavam concluídas.

Estiveram no local dois veículos dos Bombeiros de Terras de Bouro com seis elementos, a GNR e a VMER de Braga.

Fonte: JN

Sobre o autor

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.