Festival Andanças evacuado devido a incêndio que consumiu vários carros

1

imageUm incêndio num parque de estacionamento do Festival Andanças consumiu vários carros e obrigou à evacuação de milhares de pessoas, em Castelo de Vide.

O fogo deflagrou cerca das 15 horas e terá consumido “dezenas de carros”, arriscou a dizer ao JN uma portuense de visita ao Festival Andanças. “Vi o meu carro a arder”, lamentou Natália Dias.

“O incêndio alastrou a grande velocidade entre os carros. Estavam muitos estacionados”, disse Natália Dias, preocupada com as pessoas instaladas no parque de caravanas situado perto do estacionamento em chamas.

“Espero que estejam bem. Aparentemente não há vítimas”, disse. “A organização e a polícia ordenaram a saída de todas as pessoas do recinto e dos parques”, acrescentou.

Segundo Natália Dias, estavam milhares de pessoas no Festival Andanças, quando as chamas deflagraram. Os espectadores foram evacuados para o outro lado da barragem da Graça de Póvoa e Meadas, no concelho de Castelo de Vide, onde assistem, em segurança, ao combate ao incêndio.

Os “bombeiros foram rápidos a chegar”, mas depararam-se com alguns problemas à entrada do parque. Um helicóptero está, também, a ajudar no combate às chamas.

Fonte: JN

Sobre o autor

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.

  • João Monteiro

    Combater este incêndio com EPI florestal e com linhas de 25mm demonstra o quê? Alguém sabe responder?