Explosão em incêndio fere dois bombeiros, um com gravidade

0

naom_53de5b801d788Em pouco mais de três horas foram três os incêndios que deflagraram no distrito de Setúbal.

Dois bombeiros da corporação de Palmela ficaram feridos, um com gravidade, na sequência da explosão de uma bilha de gás durante um incêndio em mato.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Setúbal disse ao Notícias ao Minuto que o alerta para o incêndio, que deflagrou numa zona de mato junto à Autoeuropa, em Palmela, foi dado cerca das 12h40.

Para o local foram enviados 59 operacionais de várias corporações apoiados por 19 viaturas.

Além dos dois bombeiros feridos, cinco outras pessoas sofreram ferimentos ligeiros por inalação de fumos e precisaram de assistência médica.

Às 16h30 o incêndio, que colocou “algumas habitações em perigo”, estava já em fase de rescaldo.

Outros dois incêndios estão a dar ‘água pelas barbas’ aos bombeiros do distrito de Setúbal.

Às 14h00 foi dado o alerta para um incêndio em mato na zona de Pinhal das Formas (Palmela) que, por esta altura, está também em fase de rescaldo. Para o local foram enviados 45 operacionais apoiados por 15 veículos.

Cerca de uma hora e meia depois novo alerta de incêndio, desta feita na zona de Brejos de Azeitão. Mais uma vez, as chamas deflagraram numa zona de mato e, pelas 16h30, estava também em fase de rescaldo graças à rápida intervenção de 31 operacionais apoiados por 10 veículos.

Fonte: www.noticiasaominuto.com

Sobre o autor

Pedro Fonseca

Pedro Fonseca

É natural e residente em Gouveia, a sua vida profissional está ligada nestes últimos 16 anos à área de consultadoria em seguros. Em 2013 foi fundador da empresa LICATEL - Soluções em Telecomunicações onde é sócio/gerente. Desde tenra idade ingressou nas camadas jovens dos Bombeiros de Gouveia tendo permanecido alguns anos nos quadros, ultimamente passou pela Direcção da referida Instituição dinamizando a área de comunicação e imagem. Frequentou a licenciatura em Gestão de Marketing no IPAM de Aveiro. Passou por diversas Associações de Gouveia dando o seu contributo.