Explosão em Parque Industrial de Braga faz um morto

municipais de bragaUma explosão no Parque Industrial de Pitancinhos, em Braga, faz um morto, avança a TVI 24.

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Braga, contactado pelo Notícias ao Minuto, confirmou que a vítima, de 57 anos, se encontrava a soldar, ao ar livre, quando se deu uma pequena explosão, seguida de incêndio, por volta das 16h00.

Os Bombeiros Sapadores de Braga deslocaram-se ao Parque Industrial de Pitancinhos, mas quando chegaram ao local, o fogo já tinha sido apagado com um extintor.

“O homem estava a soldar quando uma botija rebentou e atingiu-o. Ainda não se sabe é o porquê de a botija ter rebentado. Ao que tudo indica, estava bem acondicionada”, explicou a referida fonte à Lusa.

Apesar das tentativas não foi possível reanimar a vítima. No local estiveram também o INEM e a GNR.

O homem, trabalhador na ABB – Alexandre Barbosa Borges – acabou por falecer no local.

Fonte: Noticias ao Minuto / Lusa

Paulo Reis

É natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 25 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde apresentou o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Chefe. Foi responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem dos BV Esmoriz e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com. É o responsável do Departamento de Relações Públicas do portal Bombeiros.pt