Existe amor nos bombeiros? A história do Roberto e da Maria

0

arraiolos, dia dos namorados, roberto e maria

Chegou à redação do bombeiros.pt mais uma história de amor. Esta chega-nos através do Roberto Brito e da Maria Grilo, ambos pertencentes aos Bombeiros Voluntários de Arraiolos, no distrito de Évora.

Roberto e Maria já eram bombeiros há 4 e 3 anos, respectivamente, quando em 2008 decidiram casar. Roberto não queria um casamento normal e não poupou esforços para conseguir o “carro ideal”!

“Fui ao CB de Montemor-o-Novo e falei com eles para ver se nos emprestavam um carro, que eles próprios recuperaram.”

Roberto acabou por falar com o 2.º comandante dessa corporação e viu o seu desejo ser concretizado! O carro antigo de bombeiros restaurado ia mesmo estar presente no casamento!

“ Ele disse-me que o maior desejo que tinha era que aquele carro ainda viesse a transportar uns noivos”.

fotografia 1A 15 de Agosto de 2009 chega finalmente o grande dia, o dia do casamento, onde para além de estarem presentes vários bombeiros, os noivos puderam contemplar todos os convidados com a relíquia da corporação de Montemor-o-Novo, tornando sem dúvida aquele dia diferente.

Atualmente o casal já tem um filho, o Simão, que apesar de só ter 5 anos já pertence à fanfarra dos bombeiros de Arraiolos, seguindo desde cedo as pisadas dos pais.

“Venho assim por este meio partilhar um pouco da nossa história de amor nos bombeiros”

Ficamos assim com o testemunho do Roberto e da Maria, aos quais o Portal Bombeiros.pt agradece a amável colaboração.

Sobre o autor

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.