Ex-diretor do INEM escapa a colisão brutal

0
Imagem ilustrativa

Imagem ilustrativa

Um veículo ligeiro de passageiros colidiu com uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação.

Paulo Campos, médico e ex-diretor do INEM, esteve envolvido esta terça-feira num acidente entre uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) e um veículo ligeiro de passageiros particular.

A colisão deu-se às 16.07 horas, na Estrada Nacional 109, em S. João de Ovar, concelho de Ovar. O ex-dirigente do INEM, tal como o enfermeiro que conduzia a viatura médica, sofreu apenas ferimentos ligeiros. Já o condutor da outra viatura ficou ferido com muita gravidade e, esta terça-feira à noite, estava em estado crítico no Hospital de São João, no Porto.

Ao que tudo indica, a colisão deu-se quando o ligeiro de passageiros ia a mudar de direção, mas os contornos do acidente estão a ser investigados pela GNR. “Sei que a VMER ia para uma emergência no lugar da Estação. A vítima do outro carro ficou encarcerada e sofreu ferimentos muito graves na cabeça, peito e membros superiores e inferiores”, adiantou ao JN Carlos Borges, comandante dos Bombeiros de Ovar.

Incerteza sobre estado de saúde

António Pereira Couto, de 55 anos, um construtor civil residente na localidade de Seixo Branco, em Válega, chegou ao hospital com vida. E na localidade onde vive, ao início da noite, os amigos e conhecidos aguardavam notícias sobre o seu estado de saúde.

Paulo Campos e o enfermeiro, apesar dos ferimentos ligeiros, também foram transportados para o Hospital de S. Sebastião, em Santa Maria da Feira, precisamente onde trabalham ao serviço do INEM. O ex-diretor foi demitido, no início do ano, pelo Ministério da Saúde. Na altura, estava suspenso de funções, a aguardar o desfecho de um processo disciplinar, para averiguar a sua responsabilidade no acionamento de um helicóptero para transportar uma amiga.

Fonte: Jornal de Noticias

Sobre o autor

Paulo Reis

Paulo Reis

É Natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 18 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde atualmente, apresenta o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Bombeiro de 1ª. É na atualidade responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem da corporação e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com.