Évora: Bombeiras organizaram o segundo encontro

10869423_866012926754215_1415151468880469677_oNa passada sexta-feira realizou-se em Portel o segundo jantar do “Grupo de Mulheres Bombeiro do Distrito de Évora”, onde estiveram presentes cerca de 25 mulheres das corporações de Arraiolos, Portel, Estremoz, Reguengos de Monsaraz, Évora e Mourão.

Este grupo, criado em 2013, veio colmatar a inexistência de um espaço na internet que marcasse a presença das mulheres bombeiras nas redes sociais. Surgiu então, através da Rita Faria, a iniciativa de abrir no facebook um grupo de mulheres bombeiro do distrito de Évora.

A este grupo pertencem as 14 corporações de bombeiros do distrito de Évora que contam já com a presença de 100 mulheres.

O seu objetivo passa pela partilha de conhecimentos que lhes permitirá conhecerem-se melhor, melhorando assim o contacto durante as horas de atividade operacional.

Este encontro foi realizado em Portel, depois de no dia 8 de Março (pela comemoração do dia da mulher) ter sido organizado o primeiro na cidade de Évora.

Para assinalarem estes encontros, as mulheres desta região têm já como tradição fazer umas blusas por forma a manter a memória destes enriquecedores momentos.

In Bombeiros.pt

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerceu durante 12 anos. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a segunda EIP da corporação dos Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.