Empresários de Caminha ajudam bombeiros

0

No dia 23 de Julho de 2012, no salão de reuniões do Hotel Meira, em Vila Praia de Âncora, o Movimento de Empresários do Concelho de Caminha reuniu com elementos da Direcção e do secretariado da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora para apresentar as contas relativas à campanha de angariação de fundos “Marcha de Solidariedade”, realizada no dia 15 do mesmo mês, cuja receita reverteu a favor da nossa Corporação. A directora do Hotel Meira, Luiza Vilas Boas, que foi também a impulsionadora desta Marcha, deu início à reunião fazendo um balanço positivo do evento, reconhecendo que o percurso fora um pouco longo e cansativo, no entanto, apesar disso, a iniciativa, na qual se registaram 534 inscrições (a 5 ajudas cada), efectuadas no Hotel Meira, na secretaria e no Bazar dos Bombeiros, de meados de Junho até 15 de Julho, conseguiu reunir cerca de 200 participantes de várias faixas etárias, que conviveram em salutar e alegre espírito de camaradagem e de solidariedade para com a nobre causa do “Vida por Vida”, o que já não acontecia há muitos anos nesta vila. Para o efeito o Movimento de Empresários do Concelho de Caminha adquiriu 1.000 t-shirts, que constituíram a única despesa registada, no valor de 2.078,70€, arrecadando ainda a receita de 2.350,00 ajudas angariadas em patrocínios/aquisição de t-shirts.

No balanço final o Movimento de Empresários do Concelho registou os totais de uma receita ilíquida de 5.020,00 ajudas e uma receita líquida de 2.941,30 ajudas para a Associação, que foram aplicadas no pagamento dos salários dos nossos funcionários, relativos ao mês de Junho 2012. As t-shirts sobrantes foram doadas à Associação e podem continuar a ser adquiridas no quartel por quem quiser ajudar os Bombeiros. No final da reunião, o Presidente da Direcção dos Bombeiros, Daniel Ribeiro, agradeceu, em nome da Direcção, do Comando, do Corpo Activo e dos colaboradores da Associação Humanitária, a iniciativa altruísta e o empenho da Directora do Hotel Meira, Luiza Vilas Boas e de todos os que com ela colaboraram; da Gerência do Hotel Meira, nas pessoas de Jorge Meira e Judite Meira, e seus funcionários; o gesto humanitário de todo o Movimento de Empresários do Concelho de Caminha; da atleta Manuela Machado; dos patrocinadores da Marcha: banco Caixa Agrícola, Caixa Geral de Depósitos e Seguradora Medisil; às firmas: Camipão; Soutivinhos; Germacar e Vinilcer; ao Intermarché de Âncora, à GNR de V. P. Âncora, à Câmara Municipal de Caminha, à Ancoreventos, aos seus próprios Bombeiros Voluntários, aos órgãos de comunicação social, a todos os participantes e a todos os que, simplesmente, nos doaram o valor da inscrição.

Fonte: Correio do Minho

Sobre o autor

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.