Eletricista em estado grave devido a descarga elétrica

ponte limaUm eletricista de 57 anos ficou em estado grave, depois de ter sofrido, esta quarta-feira, uma descarga elétrica ao instalar uma caldeira em casa de um particular em Freixo, Ponte de Lima.

Prestaram assistência à vítima os Bombeiros Voluntários daquele município, com dois operacionais e uma viatura, e o apoio de uma SIV.

Segundo o comandante da corporação, Carlos Lima, quando chegaram ao local do incidente, no lugar de Paçô, os meios de socorro depararam-se com o homem “desorientado, trémulo e com taquicardia, ainda que sempre consciente”.

“A informação que tivemos é de que estaria a instalar uma caldeira e sofreu um choque com corrente de baixa tensão, da rede doméstica”, adiantou, referindo que, tendo em conta os sintomas “preocupantes”, a vítima foi encaminhada para o hospital da Unidade Local de Saúde do Alto Minho de Viana do Castelo.

Fonte: Jornal de Noticias

Paulo Reis

É natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 25 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde apresentou o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Chefe. Foi responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem dos BV Esmoriz e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com. É o responsável do Departamento de Relações Públicas do portal Bombeiros.pt