Eco-Bombeiros – Sensibilização para a eficiência energética em quartéis de bombeiros

0

cartaz-seminário-ecobombeiros_519866949S.energia é a promotora da Medida “Eco-Bombeiros – Sensibilização para a eficiência energética em quartéis de bombeiros”

Na tarde do próximo dia 2 de Março (4ªf) realiza-se o Seminário EcoBombeiros, no Centro de Congressos em Lisboa, integrado na Semana Nacional para o Crescimento Verde – Green Business Week – que decorre de 1 a 3 de Março.

A S.energia – Agência Regional de Energia para os concelhos do Barreiro, Moita e Montijo é a promotora da Medida “Eco-Bombeiros – Sensibilização para a eficiência energética em quartéis de bombeiros”, aprovada no âmbito do Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia Elétrica (PPEC) 2013-2014 da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), e conta com as seguintes agências de energia como parceiras neste projeto: AMESeixal, ENA, OesteSustentável, AREANATejo e ENERAREA.

Esta medida visa promover uma campanha de sensibilização para a eficiência energética em quartéis de bombeiros, tomando a figura de uma competição, que premiará os quartéis energeticamente mais eficientes entre as corporações de bombeiros existentes na área de intervenção dos parceiros. Através desta competição promove-se não só a redução do consumo de energia elétrica e redução das emissões de CO2 associadas, como também se promove a redução dos custos de exploração (energia e manutenção) dos quartéis de bombeiros e promovem-se boas práticas energético-ambientais

Neste evento serão apresentados os resultados já alcançados por este projeto, pelo que se sugere a consulta do programa (clicar na imagem).

As inscrições são gratuitas mas sujeitas a confirmação: ecobombeiros@senergia.pt

FONTE: rostos.pt

Sobre o autor

Pedro Fonseca

Pedro Fonseca

É natural e residente em Gouveia, a sua vida profissional está ligada nestes últimos 16 anos à área de consultadoria em seguros. Em 2013 foi fundador da empresa LICATEL - Soluções em Telecomunicações onde é sócio/gerente. Desde tenra idade ingressou nas camadas jovens dos Bombeiros de Gouveia tendo permanecido alguns anos nos quadros, ultimamente passou pela Direcção da referida Instituição dinamizando a área de comunicação e imagem. Frequentou a licenciatura em Gestão de Marketing no IPAM de Aveiro. Passou por diversas Associações de Gouveia dando o seu contributo.